Aperfeiçoamento textual abordando diferentes estilos através da leitura. Teve inicio nesta segunda-feira, 30, o Curso de Extensão em Produção Textual no Grupo Santa Fé.

Ministrada pela Letrada e Especialista em Psicopedagogia, Vanessa Arruda, a aula de Produção Textual iniciou os alunos em um múltiplo universo textual, onde as diferentes técnicas e elementos da escrita se tornam ferramentas no auxilio a aprendizagem. Para a estudante de Pedagogia da Faculdade Santa Fé, Maria de Jesus, os encontros servem de complemento a educação acadêmica “Hoje em dia todos os concursos exigem a produção de textos, e para escrever bem e interpretar os textos temos que corre atrás”.

Seminários, produção de informativos e anúncios usando a dissertação, narração e descrição fazem parte das atividades práticas do curso. ”Existe três elementos essenciais para aperfeiçoar a escrita: a capacidade de observação, raciocínio e o senso critico, sem esquecer a leitura, pois quanto mais lemos mais facilidade na escrita teremos” ressalta a educadora Vanessa Arruda.

Cursos Gratuitos

Com o objetivo de ampliar a empregabilidade da região, capacitar e profissionalizar a comunidade, o Grupo Santa Fé oferece cursos de qualificação profissional para jovens e adultos.

A qualificação profissional de jovens e adultos da comunidade integra o planejamento educacional do Grupo Santa Fé. São ações de responsabilidade social que proporcionam aos alunos, colaboradores e parceiros a oportunidade da prática educacional e da cidadania, visando garantir o acesso aos bens educacionais e culturais, de forma participativa, sistemática e permanente.

 

Publicado por: ASCOM Grupo Santa Fé
Redação: Josimar Melo (Jornalista – Assessor de Comunicação)